Você está aqui: Página Inicial / Pedro do Rodeador solicitou para que seja feito concessão e uso de áreas públicas localizado nas proximidades da parte baixa do teleférico de Bonito-PE.

por boo publicado 23/09/2017 21h05, última modificação 23/09/2017 21h12

Foto: Jobson Salles

Depois de cumprida as formalidades regimentais, Pedro  do Rodeador solicitou, para que seja feito o imediato pedido ao Sr. Prefeito Gustavo Adolfo,  Secretario de Obras Edson Monteiro e a Secretária de turismos. Para que seja feito concessão e uso de áreas públicas localizado nas proximidades da parte baixa do teleférico de Bonito, para construção de um pólo gastronômico, cultural, artístico de artes e artesanatos, de comercialização de produtos agro industrializados, produzidos pelos agricultores familiar de Bonito, tudo isto poderá ser feito em parcerias público e privado. Podendo ser construído neste local 03 restaurantes cada um com áreas de aproximadamente 200m2, 08 lanchonetes com áreas de aprox. 20m2, 13 quiosques com aprox. 08m2, amplos banheiros públicos, 01 área coberta frontal ao pólo gastronômico para apresentações culturais, artísticas e musicais, 01 área aberta com bancos de ferros padronizados, cobertos e instalados nas proximidades do pólo gastronômico, para comercialização de produtos agrícolas e beneficiados dos agricultores familiar de Bonito. Estes espaços públicos deverão ser padronizados e projetados por engenheiro e arquiteto com experiências em espaços gastronômico, posteriormente o município deverá fazer pré-cadastro de empreendedores de Bonito, que já tenham experiências comprovado nestes segmentos e que os próprios empreendedores possam construir suas unidades de negócios com recursos próprios, nos padrões pré- definidos pelo o município, inclusive fazer cumprir normas e procedimentos do uso e da concessão do espaço público, sob pena da perda do espaço, em caso de descumprimentos de suas obrigações, devidamente constado, comprovado e notificado, caberá ao município fazer a substituição por outro empreendedor que também deverá pagar o mesmo custo da construção ao município. Parte deste projeto também poderá ser custeado com recursos públicos provenientes de emendas parlamentar, estadual e ou federal, de secretarias de governo estadual e municipal, do Prodetur Nacional e de ministérios do governo federal, mediante apresentação dos projetos de engenharia e arquitetura para a construção desta importante área gastronômica, turísticas de entretenimentos culturais, artístico e comerciais de Bonito, objetivando também a geração de mais empregos e renda para a população do município de Bonito.

O Requerimento foi aprovado por unanimidade.

Sala de sessões da Câmara Municipal de Bonito, 20 de setembro de 2017.