Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores participam da 1ª Semana Municipal de Ciência e Tecnologia de Bonito

Vereadores participam da 1ª Semana Municipal de Ciência e Tecnologia de Bonito

por boo publicado 21/10/2015 22h00, última modificação 21/10/2015 22h12
Vereadores participam da 1ª Semana Municipal de Ciência e Tecnologia de Bonito

Foto: Paiva/ PMB

IMG_5918.JPG

Teve início nesta terça-feira (21), no auditório do Colégio Paulo Viana de Queiroz, a 1ª Semana Municipal de Ciência e Tecnologia de Bonito que tem como tema: A Interiorização do Conhecimento Cientifico e a formação continuada de Professores.

A abertura do evento, que segue até a próxima quinta-feira (22), contou com a presença do professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e doutor em Ciência Antônio Carlos Pavão que deu uma palestra sobre as ondas eletromagnéticas captadas por nossos olhos (Luz) em alusão a comemoração ao ano internacional da luz comemorado em 2015.

Na ocasião, estiveram presentes, representando a Câmara municipal, os vereadores Abdonildo Jordão (PSB), Antônio Marcus (PTB), Bruno Senna (PMDB), Ítalo Damasceno (PSB) e José Batista (PSB).

Em seu discurso, o vereador Ítalo Damasceno parabenizou a Secretaria de Educação pela iniciativa de realizar a 1ª Semana Municipal de Ciência e Tecnologia. De acordo com o parlamentar, essa ideia dará mais oportunidade aos alunos do município de conhecerem mais ciência e mais tecnologia para facilitar a vida da população.

O vereador Bruno Senna comentou sobre a importância do projeto como meio de despertar o interesse não só dos alunos, mas de toda a população que se sentir interessada. Segundo o parlamentar esse tipo de projeto serve para a construção não só de um determinado lugar, de um determinado município, mas do país como um todo. “Temos uma equipe aqui no município bastante comprometida, que deseja fazer com que Bonito avance cada dia mais com a ajuda da ciência e da tecnologia, facilitando, assim, a vida de toda a população.” disse.

Serviço:

A exposição relacionada a 1ª Semana Municipal de Ciência e Tecnologia acontece nos dias 20,21 e 22 no Colégio Municipal Paulo Viana de Queiroz e estará aberta ao público em horário integral.

Texto: Suelaine Santos

« Julho 2020 »