Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores de Bonito visitam Campus da UPE NEAD em Recife

Vereadores de Bonito visitam Campus da UPE NEAD em Recife

por boo publicado 07/07/2015 22h20, última modificação 19/09/2015 22h48
O encontro teve como objetivo conhecer as instalações do campus que terá sede em Bonito
Vereadores de Bonito visitam Campus da UPE NEAD em Recife

Foto: AscomCâmara

Uma comitiva formada pelos vereadores Dr. Edmilson Henauth (Sem Partido), Ítalo Damasceno (PSB), Bruno Senna (PMDB), Antônio Marcus (PMN) e Sorel Warner (PP) acompanhados pelo prefeito do Bonito Dr Ruy Barbosa  e da secretária de educação do município Maria Elza, visitaram, na manhã de hoje, o Campus do Núcleo de Educação a Distância da Universidade de Pernambuco  (UPE NEAD) sede da Universidade Aberta do Brasil (UAB) que busca ampliar e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior por meio da educação a distância.

O encontro teve como objetivo a apresentação das instalações do campus e o funcionamento das ferramentas utilizadas pelos professores e  alunos do Núcleo de Educação a Distância que, em breve, será instalado em Bonito. Na ocasião, os vereadores participaram de uma simulação de aula por meio de videoconferência.

Para o vereador Ítalo Damasceno, a implantação de um Campus da UPE NEAD na cidade será de grande importância para o desenvolvimento da educação no município “é um presente para a população do Bonito e  da região que agora contará com um polo educacional  na própria cidade”, comemora.

Em um segundo momento, os vereadores trataram da implantação do Núcleo de Telessaúde da Universidade de Pernambuco (NUTES) que visa à integração entre as unidades de saúde da UPE com sede nas futuras instalações da UPA 24h em Bonito. O projeto possibilita aos profissionais da área da saúde o apoio para o diagnóstico e tratamento por meio da videoconferência.

O presidente da Câmara de Vereadores Dr Edmilson Henauth, que também é médico cardiologista, comemora os avanços obtidos pelo município para a implantação do projeto na cidade “não vamos medir esforços para a implantação do Núcleo de Telesssaúde da UPE em Bonito. Sabemos da grandiosidade do projeto e como a tecnologia poderá ajudar os médicos na busca por diagnósticos  mais eficientes  dando maior  agilidade nos tratamentos” , explica.

Texto: Thayna Chaves