Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores de Bonito participam de comitiva com representantes do governo municipal em Aracaju

por boo publicado 27/08/2015 20h55, última modificação 19/09/2015 22h29
A viagem teve como objetivo conhecer o teleférico da cidade que servirá de modelo para implantação de um modelo similar em Bonito

Foto: Secretaria de Infraestrutura de Bonito

Uma comitiva formada por políticos e empresários bonitenses, realizou, nesta quinta-feira (27), uma visita técnica ao teleférico de Aracaju, em Sergipe. Os vereadores, Dr. Edmilson Henauth (Sem Partido), Sorel Warner (PP), Bruno Senna (PMDB), Ítalo Damasceno (PSB) e Antônio Marcus (PMN) juntamente com prefeito Dr. Ruy Barbosa (PSB) e o secretário de Infraestrutura, Ricardo Cabral, Secretário de Turismo, Roberto Barbosa, Secretário de Meio Ambiente, José Pinheiro, Secretário do Governo, Irmão Lourenço além dos empresários Ricardo Barbosa, Josa Monteiro e Gustavo Adolfo tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento do equipamento que fica localizado no Parque José Rollemberg Leite, também conhecido como Parque da Cidade.

O teleférico de Aracaju está em funcionamento desde 2006 e servirá de modelo para implantação de um modelo similar que será instalado na cidade de Bonito, no Agreste. Durante a visita, a comitiva foi recepcionada pelos gestores do equipamento que forneceram informações sobre a movimentação turística alavancada pelo teleférico, investimentos e manutenção do equipamento.

Para o presidente da Câmara de Vereadores Dr. Edmilson Henauth, Bonito é uma cidade naturalmente vocacionada ao turismo. Henauth falou ainda sobre a importância do projeto para o desenvolvimento turístico de Bonito. " Com o teleférico, vamos fazer com que Bonito se consolide no roteiro turístico da região e do Brasil, proporcionando movimentação em diversos setores econômicos da cidade, dentre eles, o hoteleiro e a economia formal e informal. Será o ponto de partida para um novo cenário socioeconômico em nossa cidade", disse.

Texto: Thayna Chaves