Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores de Bonito aprovam PL que cria Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde

por boo publicado 13/08/2015 17h15, última modificação 19/09/2015 22h33
Vereadores de Bonito aprovam PL que cria  Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde

Foto: Jefferson Monteiro/AscomCâmara

Na Sessão Ordinária, realizada na última quarta-feira (12), no Plenário da Câmara de Vereadores de Bonito, estiveram presentes os vereadores Antônio Marcus Nascimento (PMN), Bruno de Albuquerque Senna (PMDB), Ítalo Damasceno Cabral de Andrade (PSB), Sorel Warner Ferreira Santos (PP), José Batista de Lima (PSB), Antônio Abdonildo Jordão (PSB), Edmilson Henauth (Sem Partido), Antônio Manoel de Souza (PTB), Breno de Albuquerque Senna (PRB), Paulo Sérgio da Silva e Wladimyr Bloise Séve de Espindola (PSL). Os vereadores José Ronaldo Ferreira (PSDC) e Massilon Pessoa Filho (PTN) justificaram suas ausências.

Na ocasião, dois Projetos de Lei foram discutidos e votados em primeira votação. O projeto (nº 07/2015), de autoria do poder executivo, que cria no município o PQAVS (Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde) e o Projeto (nº 12/2015), também de autoria do poder executivo, que altera a tabela de vencimento constante do Anexo III do grupo. Outros dois projetos foram encaminhados para as comissões, o Projeto (nº 09/2015), de adores utoria do poder legislativo, do vereador Antônio Abdonildo Jordão, que dá nome a ruas no bairro da Cohab e o Projeto (nº 05/20150) de autoria do poder executivo, que dispõe sobre a aprovação das contas do executivo referente ao de ano 2013.

Durante a reunião foram votados e aprovados cinco requerimentos:

-Breno César (PRB): propôs a realização de uma audiência pública com o objetivo de discutir a elaboração de um Projeto de Lei que sirva de instrução para o novo CTM (Código Tributário Municipal) PGV (Planta Genérica de Valores do município).

-Antônio Marcus (PMN), propôs  um apelo a secretaria de educação, para que providencie um espaço para a prática de skate. O número de jovens que curtem essa prática tem aumentado no município, e os mesmos sentem a necessidade de um espaço adequado para os skatistas.

-Wladimyr Espíndola (PSL): propôs um requerimento, aprovado em unanimidade, que objetiva a formalização do Convênio entre a Câmara Municipal e Faintvisa (Faculdade Integrada da Vitória de Santo Antão) para promover a formação e a cultura de maneira continuada em Bonito.

-Sorel Warner (PP): propôs um voto de aplauso ao Sr. Amaro Ferreira Neto pela obra construída do Hotel Bela Vista.

-José Batista (PSB): propôs um apelo ao poder executivo e a secretaria de obras do município, para que seja feito o calçamento da Av. Marisa Galindo ao lado do Frigorífico na frente do Rildos Bar, o vereador também sugere que seja feito um apelo a secretaria de Agricultura da cidade para colocar Pó de Pedras ao lado do frigorífico na frente do Rildos Bar.

Texto: Ritha de Kássia