Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores solicitam cadastro no Programa de Melhorias Habitacionais no combate à doença de Chagas

por boo publicado 29/09/2015 18h13, última modificação 29/09/2015 18h13
Vereadores  solicitam cadastro no Programa de Melhorias Habitacionais no combate à doença de Chagas

Foto: Jefferson Monteiro/AscomCâmara

Na última quinta-feira (24) aconteceu mais uma reunião ordinária na Câmara de Vereadores de Bonito onde estiveram presentes os vereadores Antônio Abdonildo Jordão (PSB), Antônio Marcus do Nascimento (PMN), Antônio Manoel de Souza, Breno de Albuquerque César (PRB), Bruno de Albuquerque Senna (PMDB), Edmilson Henauth (Sem Partido), Ítalo Damasceno Cabral de Andrade (PSB), José Batista de Lima (PSB), José Ronaldo Ferreira (PSDB), Massilon Pessoa Filho (PTN), Paulo Sérgio da Silva (PT) e Wladimyr Bloise Séve de Espíndola (PSL).

Após a leitura e aprovação da ata referente a reunião anterior, os vereadores começaram a apresentação de seus requerimentos que teve início com o vereador José Batista (PSD) que fez um apelo ao secretário de obras para que seja feita a substituição do poste de nº G427678 que está com a ferragem exposta no Sítio Viração. Em seguida, o vereador José Ronaldo (PSDB) fez um apelo ao prefeito do município Dr. Ruy Barbosa, bem como ao Secretário de Agricultura para que viabilizem a compra de uma máquina escavadeira tendo em vista a grande importância de equipamento para a nossa Agricultura.

O vereador Paulo Sérgio (PT) solicitou que seja cadastrado no Sistema de Convênios e Contratos de Repasses do Governo Federal – SICONV, proposta no programa 3621120150015 da FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE – FUNASA para a implantação do Projeto de Melhorias Habitacionais destinado a famílias de baixa renda com o objetivo de melhora as condições de saúde e higiene pública na prevenção da doença de chagas. Já o vereador Antônio Marcus (PMN) solicitou seja feito um apelo ao prefeito Dr. Ruy Barbosa para que seja implantada as instalações hidráulicas do Loteamento Colônia Rio Bonito.

O vereador Wladimyr Espíndola (PSL) solicitou ao executivo municipal e aos Correios do município para que seja construído um posto de atendimento dos Correios no Bairro do Frei Damião. Por último, o vereador Abdonildo Jordão (PSB) fez um apelo a Secretaria de Meio Ambiente para que seja feito o aterro e a terraplenagem das ruas que não estão calçadas no Bairro Arlindo Cavalcante.

Também, na mesma noite, foram aprovados, em segunda votação, os Projetos de Lei de autoria do legislativo.

- Wladimyr Espíndola (PSL) – Dá nome de Mario Ferreira dos Santos (Mario Caramuru) à atual rua VX de novembro, no bairro da Sapucaia.

- Antônio Abdonildo (PSB) – Dá nome de Avenida José Cruz a Rua 01, Josieta Cruz Vilela a Rua 02. Manoel Lourenço da Silva a Rua 03. Todas, no Loteamento São Sebastião na Vila da Cohab.

Texto: Ritha de Kássia