Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Vereadores realizará Audiência Pública sobre Queimadas no município de Bonito

por boo publicado 12/03/2020 10h40, última modificação 12/03/2020 10h59
A Audiência será no dia 13 de março,a partir das 10h no plenário da Câmara Municipal

Fotos: Jobson Salles/Câmara Municipal

Por iniciativa do Vereador Pedro do Rodeador junto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, vimos convidá-lo para participar da Audiência pública a se realizar no dia 13 de março de 2020, para discussão e construção de propostas para enfrentar o grave problema das "Queimadas" que proliferam pela área rural e periferia da área urbana do Município do Bonito.

O Município do Bonito, através de iniciativa desta Câmara Municipal, fez uma emenda à Lei orgânica do Município, que estabeleceu o seguinte: "(...) o direito da natureza de existir, prosperar e evoluir, e, deverá atuar no sentido de assegurar a todos os membros da Comunidade Natural, humanos e não humanos, do Município do Bonito, o direito ao Meio Ambiente ecologicamente saudável e equilibrado (...)

Diante da grandeza desta emenda à Lei orgânica do Município é fundamental que contribuamos com a elevação da consciência ecológica, que possamos estimular o turismo ecológico, pois temos um extraordinário patrimônio histórico e ambiental para cuidar. E as queimadas vão na contramão destes fundamentos, pois trazem destruição das matas, empobrecimento dos solos, mortandade dos seres vivos como árvores, plantas, animais, insetos e milhões de seres invisíveis a olho nu, que são responsáveis pelo processo de decomposição dos materiais orgânicos e da fertilização dos solos.

Essa Audiência Pública vem com a preocupação de construir alternativas, de combater esta prática nociva aos interesses da população, da natureza e ao desenvolvimento sustentável do Município' Pois sabemos que as queimadas e a destruição das matas e florestas, levarão as águas e as cachoeiras, escasseando os recursos naturais e empobrecendo a vida, afastando o turista e comprometendo o futuro das novas gerações.

Contamos com sua participação neste processo. sua presença é fundamental na busca desses caminhos.

Sem mais para tratar, nos colocamos à vossa disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessária e almejamos votos de estima e consideração.

Audiência pública sobre “As queimadas”, Dia 13 de março de 2O20,a partir das 10h.

Local: Plenário da Câmara Municipal do Bonito.

Presidente: José Marcos da Silva