Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador participa da formatura do PROERD de Bonito

Vereador participa da formatura do PROERD de Bonito

por boo publicado 25/09/2015 16h55, última modificação 25/09/2015 17h01
Vereador participa da formatura do PROERD de Bonito

Foto: Jefferson Monteiro/AscomCâmara

unnamedJ8GVBWW7.jpg

unnamedX4XPBW3U.jpg

Na Escola Paulo Viana de Queiroz em Bonito a tarde dessa quinta-feira (24) foi marcada pela formatura do PROERD - Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência. O Programa é desenvolvido pela Polícia Militar de Pernambuco na área do 4 BPM em parceria com a Secretaria de Educação de Bonito e atua como método de prevenção contra o consumo de drogas dos jovens em idade escolar.

No programa, a Polícia Militar participa ativamente, na sala aula, como educador social construindo um elo entre os policiais, a comunidade escolar e a família dos alunos. Os instrutores responsáveis pelo curso em Bonito são: Ten. Alberaci, SD PM Kilza, SD PM Edvaldo, SD PM Madalena, SD PM J. Mendes, DS PM José, SD PM Roberto Lima, SD PM Viviane e SD PM L. Rocha que orientam os alunos sobre as consequências negativas do consumo de drogas, a importância de tomar decisões corretas e seguras diante de uma situação de risco e maneiras de evitar a violência dentro e fora do ambiente escolar.

Na ocasião, o vereador Antônio Abdonildo Jordão (PSB), representando a Câmara de Vereadores de Bonito, que participou da solenidade, falou sobre a importância desse curso “ Essa é uma semente que está sendo plantada para que possamos colher bons frutos no futuro e possamos limitar, cada dia mais, em nossa cidade, o uso das drogas quem vem causando tanta destruição entre as comunidades”, disse.

Texto: Thayna Chaves

Coordenação de Jornalismo da Câmara de Vereadores de Bonito