Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores do Bonito participam de reunião com o prefeito do município e reitoria da UPE

Vereadores do Bonito participam de reunião com o prefeito do município e reitoria da UPE

por boo publicado 02/07/2015 12h40, última modificação 19/09/2015 22h50
Encontro teve como objetivo a implantação de um Campus da UPE na cidade
 Vereadores do Bonito participam de reunião com o prefeito do município e reitoria da UPE

Foto: AscomCâmara

 

Nesta quarta-feira (1) os vereadores da base do governo se reuniram com o prefeito Ruy Barbosa e a reitoria da Universidade de Pernambuco para discutir assuntos relacionados a implantação de um Campus da UPE na cidade.

Estiveram presentes na reunião, os vereadores Dr. Edmilson Henauth (Sem Partido), Ítalo Damasceno (PSB), Antônio Abdonildo Jordão (PSB), Bruno Senna (PMDB), Antônio Marcus (PMN), José Batista de Lima (PSB), Sorel Wagner (PP), além da primeira-dama do município, Tereza Barbosa, o Reitor da UPE Pedro Falcão, o Pró-Reitor de Extensão e Coordenador Geral do NEAD Renato Medeiros, a secretária municipal de Educação, Maria Elza entre outros membros da instituição de ensino.

Na ocasião, os representantes da UPE visitaram a sede da Escola Paulo Viana de Queiroz, que servirá de Campus para UPE, onde será ofertada à população além do Núcleo em Educação a Distância da UPE uma gama de cursos presenciais. De acordo com Renato Medeiros, em poucas cidades do interior se encontra uma estrutura tão boa.

 

O programa UAB - Universidade Aberta do Brasil busca ampliar e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior, por meio da educação a distância e presencial com polos de apoio para o desenvolvimento de atividades pedagógicas presenciais, em que os alunos entram em contato com tutores e professores e têm acesso à biblioteca e laboratórios. Por meio desse programa, Com isso, Bonito receberá além cursos da UPE, cursos da UFPE – Universidade Federal de Pernambuco, UFRPE - Universidade Federal Rural de Pernambuco e IFPE – Instituto Federal de Pernambuco.


Para o presidente da Casa Edmilson Henauth, a implantação de um Campus da UPE em Bonito é um grande conquista para a educação no município. “É um grande passo para educação na cidade, no ponto de vista da formação e capacitação da população bonitense, que hoje precisa se deslocar para cidades como Caruaru, Palmares ou Recife para poder se formar. Agora, eles terão a chance de conquistar um diploma universitário em sua própria cidade”, comemora.

 

SEGUNDA OPINIÃO

Paralelo à implantação do Campus da UPE em Bonito, outro assunto em pauta na reunião foi sobre a formação de uma comissão médica no município que, por meio de videoconferência, poderá ofertar uma segunda opinião médica sobre diagnósticos clínicos. O projeto tem como objetivo ajudar no diagnóstico de pacientes que vivem em regiões carentes e dar mais agilidade a nos tratamentos com a proposta de consulta à distância com médicos especialistas. Este tema ainda segue em discussão.


Texto: Thayna Chaves

error while rendering plone.comments
Portal Transparência

« Abril 2020 »
month-4
Do Se Te Qu Qu Se Sa
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2
Mídias Sociais

Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal. 

Previsão do tempo

<!-- Widget Previs&atilde;o de Tempo CPTEC/INPE --><iframe allowtransparency="true" marginwidth="0" marginheight="0" hspace="0" vspace="0" frameborder="0" scrolling="no" src="https://www.cptec.inpe.br/widget/widget.php?p=947&w=v&c=748ccc&f=ffffff" height="350px" width="192px"></iframe><noscript>Previs&atilde;o de <a href="http://www.cptec.inpe.br/cidades/tempo/947">Bonito/PE</a> oferecido por <a href="http://www.cptec.inpe.br">CPTEC/INPE</a></noscript><!-- Widget Previs&atilde;o de Tempo CPTEC/INPE -->

Banners

Acesso à Informação