Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Reunião Ordinária é antecipada para quarta-feira (28)

Reunião Ordinária é antecipada para quarta-feira (28)

por boo publicado 09/11/2015 09h45, última modificação 10/11/2015 20h20
Reunião Ordinária é antecipada para quarta-feira (28)

Foto: Jefferson Monteiro/AscomCâmara

A Reunião Ordinária realizada, comumente as quintas-feiras, foi realizada esta semana, na quarta-feira (28) na Câmara de Vereadores de Bonito onde estiveram presentes os vereadores Antônio Marcus do Nascimento (PMN), Breno de Albuquerque César (PRB), Bruno de Albuquerque Senna (PMDB), Edmilson Henauth (Sem Partido), Ítalo Damasceno Cabral de Andrade (PSB), José Batista de Lima ((PSB), Massilon Pessoa Filho (PTN) e Paulo Sérgio da Silva (PT).

O vereador José Batista de Lima deu início a apresentação dos requerimentos da noite onde fez um apelo ao prefeito e ao secretário de turismo de Bonito, para que a queima de fogos da virada deste ano seja feita nas imediações da Capela Monte Serrat.

Em seguida, o vereador Breno César fez um apelo ao Senhor Arthur Bruno Schambach, diretor-presidente da empresa Borborema Imperial Transportes para que a empresa volte a proporcionar, aos nossos munícipes e turistas, horários de expressos nos percursos Bonito/Recife - Recife/Bonito.

O vereador Antônio Marcus requereu um voto de aplauso para os organizadores do evento Cavalgada das Águas de Bonito.

Ítalo Cabral fez um apelo solicitando ao secretário de obras para que seja colocado um poste de iluminação na entrada de Alto Bonito, entre o trevo e loteamento São Cristóvão e Voto de pesar à família da senhora com Clores Cabral por seu falecimento ocorrido recentemente.

Paulo Sérgio solicitou ao prefeito e ao secretário de administração que providencie uma sede para a Guarda Municipal de Bonito com urgência. O parlamentar solicitou ainda e um voto de aplauso para o vereador Bruno de Albuquerque césar por ter assumido a diretoria jurídica do Metrorec.

Bruno Senna requereu um voto de aplauso ao Projeto que Incentiva a Reciclagem com Tecnologia, do 9º ano da Escola intermediária Manoel Queiroz de Lima, que foi selecionada para se apresentar na 21º feira internacional de Ciência Jovem, concorrendo na categoria Divulgação Científica que acontecerá dos dias 28 a 30 de outubro no Classic Hall em Olinda.

Ainda durante a noite, quatro projetos de Lei foram aprovados em segunda discussão:

Projeto de Lei (nº 28/2015) que dá nome a Rua José Adalberto da Silva.

Projeto de Lei (nº27/2015) que dá nome a Rua Manoel Bartolomeu da Silva Duarte

Projeto de Lei (nº 25/2015) que dá nome de Quadra Municipal Poliesportiva José Adalberto da Silva, a Quadra Poliesportiva da Escola Artur Tavares de Melo, localizada no bairro da Cachoeira, neste município do Bonito-PE

Projeto de Lei (nº 20/2015) que dispõe sobre a implantação do Polo de Apoio Presencial ao Ensino Superior à Distância em Bonito.

Texto: Ritha de Kássia