Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Requerimento que visa a implantação do sistema de triagem por pulseiras no hospital de Bonito é votado na Câmara Municipal

por boo publicado 20/04/2016 21h52, última modificação 20/04/2016 21h52

Foto: Jefferson Monteiro/ Ascom Câmara do Bonito

Durante a Sessão Ordinária realizada na Câmara de Vereadores do Bonito, o vereador Antônio Marcus do Nascimento (PMN) solicitou, por meio de requerimento, ao Diretor-Presidente da COMPESA e ao Gerente da CAIS RUSSAS para que seja implantada em Bonito a resolução de diretoria 2014 que trata de um desconto de até 90% nas contas inadimplentes, assim como, um desconto de 20% na tarifa da COMPESA pelo motivo da constante falta de água em nosso município.

Ítalo Cabral (PSB) solicitou a Secretária de Obras do município a implantação da iluminação pública do Loteamento José Bruno de Albuquerque César. O parlamentar José Ronaldo Ferreira (PSDB) solicitou ao chefe do executivo que viabilize a instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade visando o monitoramento e proporcionando segurança a população e comerciantes, tendo em vista o grande número de ações criminosas que vem acontecendo em Bonito.

O Vereador e presidente da Casa, Edmilson Henauth (PSB), solicitou a Secretária de Saúde do município que seja criado um Departamento de Proteção Animal (para animais de pequeno porte). Wladimyr Espíndola (PSL) solicitou ao Departamento de Estradas e Rodagens DER-PE para que realize a Operação Tapa Buraco na PE-109 que liga Bonito a Formigueiro.

Antônio Manoel (PTB) solicitou ao Secretário de Obras para que providencie uma tubulação para o esgoto entre o Loteamento Frei Damião e as casas novas. Breno César (PRB) solicitou informações concernentes a AD-BONITO e Paulo Sérgio da Silva (PDT) solicitou a Secretária de Saúde para que seja implantado o sistema de triagem no atendimento através de pulseiras de cores no Hospital Dr. Alberto de Oliveira.

Na sessão, também foi apresentado o Votos de Aplauso de autoria do vereadore Antônio Marcus (PMN) concedido para as funcionárias da Câmara, Elma Rocha, Etiene Ramos, Marlene Timóteo e Maria Onécia. O vereador Ítalo Cabral (PSB) concedeu Voto de Aplauso ao Sr. Erivelto Melo, organizador da 2ª Trilha Bike Terra das Águas. José Ronaldo Ferreira (PMN) concedeu Voto de Aplauso a Sr.ª Erica Tanaka pelo 1º Encontro do Cônsul da Colônia Japonesa. Por último, o vereador Edmilson Henauth concedeu voto de aplauso aos estudantes Élisson Rocha e Marília Nayara que participarão do Congresso Internacional CONTESCI em São Paulo.

Texto: Ritha de Kássia