Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Oito novos requerimentos e um PL foram votados em Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Bonito

por boo publicado 31/08/2015 13h30, última modificação 19/09/2015 22h28

Foto: Jefferson Monteiro/ Ascom Câmara do Bonito

Na última sexta-feira (28) foi realizada mais uma Sessão Ordinária realizada no Planário da Casa Legislativa Leônidas Vila Nova. A reunião contou com a presença dos vereadores Antônio Marcus do Nascimento (PMN), Antônio Manoel de Souza (PTB), Breno de Albuquerque César (PRB), Bruno de Albuquerque Senna (PMDB), Edmilson Henauth (Sem Partido), Ítalo Damasceno Cabral de Andrade (PSB), José Ronaldo Ferreira (PSDC), José Batista de Lima (PSB), Paulo Sérgio da Silva (PT), Wladimyr Bloise Séve de Espíndola (PSL) e Sorel Warner Ferreira (PP).

Durante a sessão, o presidente da casa Dr. Edmilson Henauth, colocou em apreciação e votação a ATA da última reunião ordinária. Após aprovação, o segundo secretário fez a leitura do expediente. Em seguida foi realizada a leitura dos requerimentos apresentados durante a sessão.

Requerimentos apresentados:

Antônio Manoel (PTB) – Propôs um Voto de Pesar aos familiares do Sr. Tatsumi Ide, pelo falecimento do mesmo ocorrido no dia 18 de agosto.

Paulo Sérgio (PT) – Propôs, ao chefe do executivo, providências quanto ao reparo do calçamento da Avenida Dr. Luiz Ribeiro no bairro Sapucaia.

Ronaldo Ferreira (PSDC) – Propôs, ao presidente do DER e ao prefeito do município, que seja feita a operação ‘Tapa Buraco’ na PE 103 nas proximidades da subida da Colônia.

Ítalo Damasceno (PSB) – Propôs, ao secretário de obras, que seja feito a reposição de todas as lâmpadas do distrito de Alto Bonito. O parlamentar propôs também que a secretária de educação do município disponibilize um ônibus para os alunos de Alto Bonito que estudam na Escola Técnica (ETE) e concedeu um Voto de Aplauso ao tesoureiro da prefeitura Samuel Queiroz pelo excelente trabalho realizado.

Breno César (PRB) – Propôs, ao chefe do Executivo, a relação das licitações realizadas por nosso município com participação da POLO EMPREENDIMENTOS EIRELLI – EPP, pessoa jurídica de direitos privados, inscrita no CNPJ nº 00.259.597/0001-93; Relação das licitações onde a empresa citada tenha saído vencedora em certame licitatório, bem como, seja especificado o seu objeto e valor pago em cada certame licitatório vencido pela mesma. Também solicitou que fosse concedido um Voto de Aplauso ao Sr. José Valdir da Silva por seus relevantes serviços prestados à frente da Coordenadoria de Controle Interno do Município.

Antônio Marcus (PMN) – Propôs, a Secretaria de Ação Social, que seja providenciado um Curso de Corte de Cabelo para o município, Bem-te-vi e Estreito do Norte.

Bruno Senna (PMDB) – Propôs, ao chefe do executivo, que sejam tomadas as providências necessárias no sentido de urbanizar o entorno das estações de embarque e desembarque do Teleférico em Bonito. Mesmo que, se preciso, seja feita a desapropriação de 01 (um) hectare próximo a Capelinha Mont Serrat.

Em segunda votação, o Projeto de Lei Nº 12/2015 do poder executivo foi aprovado por unanimidade. O Projeto Nº 07/2015 teve pedido de vista pelo vereador Wladimyr Espíndola (PSL).

Texto: Rita de Kássia

Coordenação de jornalismo: Thayna Chaves