Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Agendamento para Cadastro Biométrico pode ser realizado na Câmara de Vereadores de Bonito

por boo publicado 09/10/2015 12h30, última modificação 09/10/2015 13h05
O serviço será disponibilizado para a população que não dispõe de acesso à internet

Crèditos: Divulgação

Atualmente, dos 30.486 eleitores do município de Bonito apenas 8.000 compareceram ao Cartório Eleitoral da cidade para realizar o processo do Cadastramento Biométrico. Atendendo a sugestão dos vereadores durante a Audiência Pública realizada na última sexta-feira (2), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco autorizou a Câmara Municipal de Bonito a ofertar o atendimento ao público no que diz respeito ao agendamento para o Cadastramento Biométrico.

A iniciativa busca aumentar a procura da população para realização do cadastro biométrico, por meio do site do TRE-PE, facilitando o atendimento à população para que seja feita de forma mais ágil, dando celeridade ao processo, evitando filas longas e proporcionando maior comodidade ao eleitor que comparecerá ao cartório com dia e horário definidos para seu atendimento.

O procedimento é gratuito e quem não fizer terá o título de eleitor cancelado e não pode obter documentos públicos, como o passaporte, e nem votar nas próximas eleições. Para fazer a biometria o eleitor pode fazer o agendamento do atendimento acessando o site: www.tre-pe.jus.br, na opção serviços ao eleitor – Recadastramento Biométrico e/ou agendamento, ou comparecer ao cartório eleitoral do município levando um documento de identificação e um comprovante de residência, recente. O agendamento poderá ser feito, também, na sede da Câmara de Vereadores de Bonito nas segundas, terças, quartas e sextas das 8h às 13h. A câmara fica na Rua Cônego Cavalcanti, s/n, no centro de Bonito.

Texto: Thayna Chaves

« Janeiro 2021 »