Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Novo cidadão bonitense, Genil Gomes recebe título de cidadão

Novo cidadão bonitense, Genil Gomes recebe título de cidadão

por boo publicado 22/03/2016 15h44, última modificação 22/03/2016 15h44
Novo cidadão bonitense, Genil Gomes recebe título de cidadão

Foto: Jefferson Monteiro/ Ascom Câmara do Bonito

Na noite da última sexta-feira (18) a Câmara de Vereadores do Bonito foi palco da entrega de um título de cidadão bonitense ao Sr. Genil Gomes da Silva. Genil é natural da cidade de João Alfredo, no Agreste, casado, pai de dois filhos, engenheiro agrônomo pela UFPE e pós-graduado em gestão empresarial pela FEPAM. Genil foi funcionário do Banco Econômico, na Emater-PE, foi extensionista agrícola, assessor regional, supervisor regional e coordenador regional. No Instituto Agronômico de PernambucoIPA, foi gerente de comunicação rural, coordenador do núcleo de acompanhamento, diretor de extensão rural e diretor-presidente da instituição. Na prefeitura de Bonito, foi secretário municipal de Agricultura e atualmente é assessor técnico do ProRural.

O título foi concedido através de um Decreto Legislativo do ano de 2014 de autoria do vereador Ítalo Damasceno Cabral de Andrade (PSB). Os vereadores e demais autoridades presentes, não pouparam elogios ao Sr. Genil Gomes. Relembraram sua trajetória no município e o elogiaram por seus diversos trabalhos em benefício do município.

Estiveram presentes o diretor de Meio Ambiente da Compesa, Aldo Santos, o diretor-geral do ProRural, Anselmo Pereira, o vice-prefeito de João Alfredo, José Martins, o ex-prefeito de Altinho, Sávio Omena, diretor de Programas e Projetos do ProRural Valmar Jucá, e o vice-prefeito de Bonito, Pedro Cabral além de secretários do governo e parlamentares da Casa Leônidas Vila Nova.

Este é um dia muito especial para mim e para minha família. O título que esta casa teve a generosidade de me oferecer muito me honra, mas acima de tudo, me comove, pois remete buscar na memória um turbilhão de boas lembranças. Porém, quero enfatizar que recebo esta homenagem com muita humildade, absolutamente consciente de que a conquista desta honraria não é apenas fruto dos meus esforços, mas da conjunção de esforços de todas as pessoas que convivi, que me acompanharam e contribuíram com a minha vida pessoal e profissional ao longo dessa caminhada.’’ disse Genil em seu discurso.

Texto: Ritha de Kássia