Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / José Batista de Lima - “O 1º Plano Municipal de Juventude garante aos jovens bonitenses a oportunidade de debaterem sobre o desenvolvimento das políticas públicas na esfera municipal.”

por boo publicado 31/08/2015 10h55, última modificação 31/08/2015 11h26

Créditos: Paiva/PMB

Na 1ª Conferência Municipal de Juventude realizada nesta sexta-feira (28), no auditório do Colégio Paulo Queiroz, o vereador José Batista de Lima (PSB) falou sobre a importância da participação dos jovens nas reivindicações e propostas para a melhoria do município no que diz respeito a cidadania, educação, saúde, lazer, esporte e sustentabilidade. Para José Batista, mesmo diante de um cenário econômico desfavorável, existente no país, que consequentemente, atinge os estados e seus municípios, Bonito consegue avanços. “Este plano, garante aos jovens bonitenses que estão inseridos nas ações da educação, esporte, lazer ou cultura, a oportunidade de debaterem sobre o desenvolvimento das políticas públicas na esfera municipal,” falou. O evento foi realizado pela pela Secretaria Municipal de Educação, Juventude, Esporte e Lazer e Casa das Juventudes e teve como tema: “As várias formas de mudar o Brasil”.

Para o Coordenador da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude Guilherme Alves Albuquerque, esta ação causará um impacto grandioso em Bonito. Com isso, as políticas públicas tomarão novos rumos, pois terá a colaboração dos jovens independente da classe ou crença. Guilherme ressaltou a importância da contribuição dos parlamentares, no que diz respeito ao desenvolvimento das políticas que favorecerão toda a população independente da faixa etária, “A conferência não só dará um resultado positivo para toda a população, como também para a juventude bonitense, visando promover ações com os jovens do município e mobilizar a sociedade para que almejem e lutem por um Bonito melhor.”, disse.

Texto: Suelaine Santos

Coordenação de jornalismo: Thayna Chaves