Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Edmilson Henauth apresenta Voto de Aplauso a Glauco Pinto e ao Bonito Ecoparque

Edmilson Henauth apresenta Voto de Aplauso a Glauco Pinto e ao Bonito Ecoparque

por boo publicado 24/10/2019 20h00, última modificação 24/10/2019 23h02
O Requerimento foi aceito por unanimidade e subscrito por todos os vereadores da casa Leônidas Vila Nova.
Edmilson Henauth apresenta Voto de Aplauso a Glauco Pinto e ao Bonito Ecoparque

Foto: Jobson Salles/Câmara Municipal do Bonito

Depois de cumprido as formalidades regimentais, o vereador Dr. Edmilson Henauth, requereu um Voto de Aplauso ao Sr. Glauco Augusto Pinto Ribeiro Junior e ao Bonito Ecoparque pela disseminação do turismo e ecoturismo em nossa cidade.

Casa Leônidas Vila Nova

O DESAFIO DO BONITO ECOPARQUE

O Bonito Ecoparque é um sonho realizado, um desafio assumido há mais de vinte anos e cumprido com sucesso
pelo engenheiro Glauco Pinto.

A ligação de Glauco com Bonito vem dos anos setenta, quando sua família veio morar na cidade. Em Bonito passou parte da infância e adolescência. Nos anos oitenta foi estudar no Recife, cursou Engenharia Civil na Universidade Católica, mas Bonito continuou presente na sua vida e em 1996, num reencontro com a região das cachoeiras do rio Verdinho, decidiu retornar definitivamente.

Mesmo sem nenhuma estrutura viu o potencial turístico da região e resolveu enfrentar o desafio e riscos, como um pioneiro. Foram tempos difíceis, a região estava maltratada, poucas árvores restavam na paisagem e o acesso era quase impraticável.Entre 1996 e 2008 foi feito exclusivamente por veículos 4x4.

O Bonito Ecoparque encontrou soluções, organizou excursões, transformou a dificuldade de acesso num dos atrativos e recuperou a natureza plantando árvores e protegendo o rio.

No ano de 2007 uma grande novidade, começam as obras da PE-103 Sul que dariam um acesso pavimentado ao parque ampliando o público e também o calendário. Era uma promessa cumprida pelo ex-governador Eduardo Campos e uma excelente notícia, mas entre 2008 e 2009 as obras paralisaram as atividades do parque impedindo quase que completamente o acesso. O que seria uma boa notícia começa com um imenso atrapalho por quase dois anos. Mais um desafio enfrentado e vencido pelo Bonito Ecoparque.

Em 2012, com a nova estrada facilitando o acesso, ampliando o conforto e reduzindo o tempo de viagem, foi possível oferecer o day use, ou seja, o visitante chega, usa e volta no mesmo dia o que ampliou o público inclusive os residentes na cidade de Bonito.

OBonito Ecoparque reformulou seu projeto, dando uma roupa nova a identidade visual, novo marketing, novas atrações e atendimento. O sucesso permitiu a ampliação dos serviços de hospedagem com construção de novas acomodações e toda a estrutura de apoiou necessário. Hoje todo o marketing e atendimento é pela Internet,pelas redes sociais e outras ferramentas online. O cliente fala diretamente com o parque o tempo todo.

Hoje o Bonito Ecoparque é considerado pela Empetur como um dos casos de sucesso do turismo em Pernambuco e chamado para debates e seminários sobre turismo ecológico. É o maior e mais completo parque de aventura de Pernambuco e um referência de uso do turismo com preservação ambiental.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

• Durante a alta temporada dá emprego a 50 moradores da cidade, em especial a mulheres e homens do campo. Na baixa temporada mantém 25 funcionários;
  • Paga todas as obrigações sociais e impostos;
  • Faz treinamentos e capacitações constantes;
  • Faz suas compras na cidade e prefere os fornecedores estabelecidos em Bonito;
  • Tem uma visão responsável do lixo com um programa de reciclagem;
  • Reconhece a importância do moradorescom uma política de preços diferenciada;
  • Ajuda a cidade incentivando o esporte e o time de Bonito;

« Dezembro 2019 »

Portal da Transparência