Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Edmilson Henauth apresenta Voto de Aplauso a Glauco Pinto e ao Bonito Ecoparque

Edmilson Henauth apresenta Voto de Aplauso a Glauco Pinto e ao Bonito Ecoparque

por boo publicado 24/10/2019 20h00, última modificação 24/10/2019 23h02
O Requerimento foi aceito por unanimidade e subscrito por todos os vereadores da casa Leônidas Vila Nova.
Edmilson Henauth apresenta Voto de Aplauso a Glauco Pinto e ao Bonito Ecoparque

Foto: Jobson Salles/Câmara Municipal do Bonito

Depois de cumprido as formalidades regimentais, o vereador Dr. Edmilson Henauth, requereu um Voto de Aplauso ao Sr. Glauco Augusto Pinto Ribeiro Junior e ao Bonito Ecoparque pela disseminação do turismo e ecoturismo em nossa cidade.

Casa Leônidas Vila Nova


O DESAFIO DO BONITO ECOPARQUE

 

O Bonito Ecoparque é um sonho realizado, um desafio assumido há mais de vinte anos e cumprido com sucesso
pelo engenheiro Glauco Pinto.

 

A ligação de Glauco com Bonito vem dos anos setenta, quando sua família veio morar na cidade. Em Bonito passou parte da infância e adolescência. Nos anos oitenta foi estudar no Recife, cursou Engenharia Civil na Universidade Católica, mas Bonito continuou presente na sua vida e em 1996, num reencontro com a região das cachoeiras do rio Verdinho, decidiu retornar definitivamente.

Mesmo sem nenhuma estrutura viu o potencial turístico da região e resolveu enfrentar o desafio e riscos, como um pioneiro. Foram tempos difíceis, a região estava maltratada, poucas árvores restavam na paisagem e o acesso era quase impraticável.Entre 1996 e 2008 foi feito exclusivamente por veículos 4x4.

O Bonito Ecoparque encontrou soluções, organizou excursões, transformou a dificuldade de acesso num dos atrativos e recuperou a natureza plantando árvores e protegendo o rio.

No ano de 2007 uma grande novidade, começam as obras da PE-103 Sul que dariam um acesso pavimentado ao parque ampliando o público e também o calendário. Era uma promessa cumprida pelo ex-governador Eduardo Campos e uma excelente notícia, mas entre 2008 e 2009 as obras paralisaram as atividades do parque impedindo quase que completamente o acesso. O que seria uma boa notícia começa com um imenso atrapalho por quase dois anos. Mais um desafio enfrentado e vencido pelo Bonito Ecoparque.

Em 2012, com a nova estrada facilitando o acesso, ampliando o conforto e reduzindo o tempo de viagem, foi possível oferecer o day use, ou seja, o visitante chega, usa e volta no mesmo dia o que ampliou o público inclusive os residentes na cidade de Bonito.

OBonito Ecoparque reformulou seu projeto, dando uma roupa nova a identidade visual, novo marketing, novas atrações e atendimento. O sucesso permitiu a ampliação dos serviços de hospedagem com construção de novas acomodações e toda a estrutura de apoiou necessário. Hoje todo o marketing e atendimento é pela Internet,pelas redes sociais e outras ferramentas online. O cliente fala diretamente com o parque o tempo todo.

Hoje o Bonito Ecoparque é considerado pela Empetur como um dos casos de sucesso do turismo em Pernambuco e chamado para debates e seminários sobre turismo ecológico. É o maior e mais completo parque de aventura de Pernambuco e um referência de uso do turismo com preservação ambiental.

 

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

  • Durante a alta temporada dá emprego a 50 moradores da cidade, em especial a mulheres e homens do campo. Na baixa temporada mantém 25 funcionários;
  • Paga todas as obrigações sociais e impostos;
  • Faz treinamentos e capacitações constantes;
  • Faz suas compras na cidade e prefere os fornecedores estabelecidos em Bonito;
  • Tem uma visão responsável do lixo com um programa de reciclagem;
  • Reconhece a importância do moradorescom uma política de preços diferenciada;
  • Ajuda a cidade incentivando o esporte e o time de Bonito;


error while rendering plone.comments
« Dezembro 2019 »
month-12
Do Se Te Qu Qu Se Sa
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4
Mídias Sociais

Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal. 

Portal da Transparência
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
Banners

Acesso à Informação