Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Duas reuniões ordinárias são realizadas pelos vereadores da Câmara Municipal de Bonito

Duas reuniões ordinárias são realizadas pelos vereadores da Câmara Municipal de Bonito

por boo publicado 09/06/2016 11h53, última modificação 09/06/2016 11h53
Duas reuniões ordinárias são realizadas pelos vereadores da Câmara Municipal de Bonito

Foto: Jefferson Monteiro/AscomCâmara

Na última semana, os vereadores da Câmara Municipal de Bonito realizaram duas sessões ordinárias na Casa Leônidas Vila Nova em função do feriado de Tiradentes. A primeira delas foi realizada na segunda-feira (30) onde foram submetidos à votação, Projetos de Lei de autoria do executivo. Entre eles, o Projeto de Lei nº(04/2016) trata de acesso à informação.

De acordo com art. 1º ficam estabelecidos os procedimentos e as normas a serem adotadas para garantir o acesso às informações da administração pública municipal, previsto no inciso XXXIII, do caput, do art. 5º, no inciso II, do §3º, do art. 37 e nos § 2º, 216, da constituição federal, em conformidade com disposições da Lei Federal nº(12.527) de 18 de novembro de 2011. O projeto recebeu nove emendas do vereador Breno de Albuquerque César (PRB) sendo oito aprovadas e uma retirada.

O segundo, foi o Projeto de Lei nº (05/2016) que trata de instalação de operação do sistema de videomonitoramento nas vias públicas e tratamento das imagens, das informações e dos dados produzidos. O projeto recebeu duas emendas do vereador Breno de Albuquerque César (PRB) sendo uma aprovada e uma retirada. Os projetos foram aprovados em primeira votação e seguirá para a segunda votação, para que seja encaminhado para sansão do prefeito.

A segunda reunião da semana foi realizada na última quinta-feira (2) onde foram discutidos diversos requerimentos e foi realizada também a segunda votação de Projetos de Leis de autoria do Executivo votados na reunião anterior que foram aprovados. Entre os requerimentos, está o de autoria do Vereador Edmilson Henauth (PSB) onde o edil solicitou ao secretário de obras do município que seja refeita a faixa de pedestre na avenida Dr. Alberto de Oliveira e que sejam implantadas outras três faixas ao longo da avenida. P parlamentar também submeteu a votação um voto de aplauso aos empresários Alexandre Melo e Renata Santiago, donos da Empresa Resinort. 

Antônio Marcus do Nascimento (PMN) solicitou ao secretário de obras do município que a empresa responsável pela coleta de lixo faça limpeza nas ruas do loteamento Arlindo Cavalcante e também faça coleta de forma mais eficiente. O vereador Ítalo Damasceno Cabral de Andrade (PSB) também solicitou ao secretário de obras que seja providenciado a colocação de lâmpadas nos postes da Rua Seis no Loteamento Frei Damião.

O vereador Breno de Albuquerque César (PRB) colocou em apreciação um voto de aplauso à Associação Latino-Americana de Juízes do Trabalho pela divulgação de nota publicada em 31 de maio de 2016.

Texto: Ritha de Kássia 

error while rendering plone.comments
Portal Transparência

« Abril 2020 »
month-4
Do Se Te Qu Qu Se Sa
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2
Mídias Sociais

Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal. 

Previsão do tempo

<!-- Widget Previs&atilde;o de Tempo CPTEC/INPE --><iframe allowtransparency="true" marginwidth="0" marginheight="0" hspace="0" vspace="0" frameborder="0" scrolling="no" src="https://www.cptec.inpe.br/widget/widget.php?p=947&w=v&c=748ccc&f=ffffff" height="350px" width="192px"></iframe><noscript>Previs&atilde;o de <a href="http://www.cptec.inpe.br/cidades/tempo/947">Bonito/PE</a> oferecido por <a href="http://www.cptec.inpe.br">CPTEC/INPE</a></noscript><!-- Widget Previs&atilde;o de Tempo CPTEC/INPE -->

Banners

Acesso à Informação