Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara realiza primeira Reunião Ordinária do mês de março

Câmara realiza primeira Reunião Ordinária do mês de março

por boo publicado 08/03/2016 13h47, última modificação 08/03/2016 13h47
Câmara realiza primeira Reunião Ordinária do mês de março

Foto: Jefferson Monteiro/AscomCâmara

A primeira reunião do mês de março, realizada na Câmara de Vereadores do Bonito, contou com requerimentos e projetos de lei na área da saúde,  infraestrutura e serviços urbanos com o objetivo de  sugerir melhorias que atendam as necessidades da população.

O vereador Antônio Manoel (PTB) solicitou que sejam colocadas lâmpadas no povoado da Colônia e também fez um pedido de informação para que seja informado o valor da taxa de iluminação pública do município. O vereador Abdonido Jordão (PSB) solicitou que seja providenciada uma tampa para ser colocada na cacimba que existe no loteamento Arlindo Cavalcante e para que os agentes de epidemiologia façam visitas constantes na localidade que por se encontrar com a tampa quebrada pode se tornar criadouros de vetores. O parlamentar requereu também a possibilidade de deixar hasteadas as bandeiras Nacional, Estadual e do Município no pórtico da entrada da cidade.

O vereador Edmilson Henauth (Sem Partido) solicitou que seja adquirido um veículo aéreo não tripulado (VANT) para ser utilizado no combate ao mosquito Aedes Aegypti. O drone será mais um aliado no combate ao mosquito, tendo em vista que ele pode ser usado para detectar possíveis focos em terrenos baldios, fechados e nas caixas d’água que ficam em locais de pouca visualização. Além desse requerimento, o parlamentar requereu também uma Unidade Odontológica Móvel (UOM) objetivando ofertar serviços odontológicos para as populações de locais que apresentam maior dificuldade de acesso aos serviços de saúde, localizados predominantemente nas áreas rurais.

Antônio Marcus (PMN) solicitou que seja disponibilizado ônibus para os estudantes de Educação Superior (universitários) que estudam fora do município uma vez que a Lei Federal (nº 12816/13) em seu parágrafo único garante que o município disponibilize os ônibus para essa finalidade. O parlamentar concedeu ainda um Voto de Aplauso a professora Irinete Barbosa pelos relevantes serviços prestados a classe estudantil.

Texto: Ritha de Kássia