Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Vereadores do Bonito discute prestação de contas do governo municipal referente ao ano de 2012

por boo publicado 12/08/2015 10h55, última modificação 19/09/2015 22h35

Foto: Jefferson Monteiro/AscomCâmara

Na noite de ontem (11), durante a Reunião Ordinária Específica, foram votadas as contas do executivo municipal referente ao ano de 2012. Na ocasião, estiveram presentes todos os parlamentares da Casa Legislativa.

Iniciada a reunião, o presidente da Casa Edmilson Henauth (Sem Partido), concedeu tempo de dez minutos ao relator da Comissão de Finança e Orçamento, o vereador Bruno de Albuquerque Senna (PMDB), para defesa do parecer da referida comissão. De acordo com Senna, os ajustes que precisam ser feitos aconteceram por demanda não prevista ao executivo, como por exemplo, a questão do lixo. O edil solicitou que as contas fossem aprovadas com as devidas ressalvas sugeridas pelo TCE.

Os demais vereadores, também, tiveram o mesmo tempo para questionamentos e argumentação. Entretanto, apenas os vereadores Ítalo Damasceno (PSB) e José Batista de Lima (PSB) fizeram uso do tempo. Durante o discurso, ambos, ressaltaram a importância da atual gestão para o município e se declararam favoráveis às contas.

Após a leitura do Projeto de Resolução, realizada pelo presidente da casa, foi feito o comunicado da propositura de Substitutivo, caso fosse de interesse de algum parlamentar. Fazendo o uso da palavra, o vereador José Ronaldo Ferreira (PSDC) apresentou uma Emenda Substitutiva assinada pelos vereadores Antônio Manoel de Souza (PSB), Massilon Pessoa Filho (PTN), Wladimyr Espindola (PSL),  Breno de Albuquerque César (PTR) e Paulo Sérgio da Silva (PT) se mostrando contrários à aprovação.

A votação foi aberta e teve sete votos a favor e seis votos contra. Assim, as contas foram aprovadas, com ressalvas, por maioria de votos.

VOTOS:

Antônio Marcus Nascimento (PMN) – A favor