Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Vereadores do Bonito conta com Portal Modelo oferecido pelo Senado Federal

por boo publicado 25/08/2015 16h17, última modificação 25/08/2015 16h17
O site conta com o domínio .leg.br que identifica o Legislativo na internet

De acordo com um levantamento feito pelo Senado Federal, cerca de 40% das câmaras municipais de Pernambuco não têm site. Após o resultado desse levantamento, o Senado Federal passou a ofertar o Programa de Modernização do Poder Legislativo. A iniciativa é do senador Douglas Cintra (PTB-PE) em parceria com a Primeira Secretaria da Mesa do Senado.

Durante o mês de junho, aproximadamente 20 câmaras de vereadores do interior de Pernambuco participaram da capacitação e treinamento do Portal Modelo que foi realizado na cidade de Caruaru, no Agreste. Na ocasião, representantes da Câmara de Vereadores de Bonito participaram do evento e realizaram a implantação do Portal Modelo na Casa Legislativa Leônidas Vila Nova. A ação tem como objetivo reduzir a exclusão digital do legislativo municipal e aumentar a transparência e eficiência da câmara.

Para Cintra, cabe às câmaras municipais a responsabilidade de refletir e atender aos anseios de suas comunidades. O senador falou ainda sobre a importância do Programa Interlegis, “o maior desafio, hoje, das casas legislativas em todos os três níveis da Federação, é aperfeiçoar a sintonia entre representantes e representados. Cada vez mais a opinião pública cobra de nós, parlamentares, sejamos senadores, deputados federais e estaduais ou vereadores, uma atitude proativa e eficaz na transformação das legítimas demandas da sociedade em políticas públicas efetivas”, disse.

- Interlegis

A segunda etapa do programa, que está sendo oferecido em Pernambuco, acontece entre os dias 24 a 28 de agosto na Câmara Municipal de Recife. Durante a semana serão realizadas duas oficinas de treinamento para a adoção de produtos tecnológicos que são oferecidos sem qualquer custo para as casas legislativas pelo Programa Interlegis.

Fonte: Agência Senado

Texto: Thayna Chaves