Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Vereadores de Bonito realiza agendamento para Cadastro Biométrico

Câmara de Vereadores de Bonito realiza agendamento para Cadastro Biométrico

por boo publicado 18/11/2015 14h45, última modificação 18/11/2015 14h45
Quem não realizar o cadastramento biométrico terá seu título de eleitor cancelado
Câmara de Vereadores de Bonito realiza agendamento para Cadastro Biométrico

Crèditos: Divulgação

As próximas eleições, em Bonito, acontecerá por meio do voto biométrico. Nesse novo sistema, a verificação e identificação do eleitor acontece por meio da impressão digital. Assim, os eleitores previamente submetidos a um cadastramento, poderão exercer seu direito de cidadão.

O prazo final para a realização do cadastramento biométrico está previsto para o dia 31 de março de 2016 e o eleitor que não comparecer até o prazo estabelecido terá o seu título de eleitor cancelado além de ficar impossibilitado de obter documentos como passaportes e não poder participar de concursos públicos.

Para fazer o novo cadastro, o eleitor deverá comparecer ao cartório eleitoral do município. Para isso, é importante agendar o cadastramento através do site oficial do TRE.

A vantagem de fazer o agendamento é que o eleitor não precisará enfrentar longas filas e só precisará comparecer ao cartório no dia e horário definidos durante o agendamento. Desde o mês de outubro,  a Câmara de Vereadores de Bonito vem realizando o agendamento. A iniciativa foi autorizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco.

SERVIÇO:

As pessoas que não têacesso à internet poderão comparecer nsede da Câmara de Vereadores de Bonito e realizar seu agendamento. A câmara fica na Rua Cônego Cavalcanti, s/n, e está disponibilizando o serviço de segunda a sexta-feira das 8 h às 13 h.

Texto: Suelaine Santos

« Janeiro 2021 »