Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Vereadores de Bonito concede título de cidadão bonitense a Manuel Amaro de Brito

por boo publicado 14/11/2016 14h50, última modificação 17/11/2016 17h40

Foto: Jefferson Monteiro/ Ascom Câmara do Bonito

ed6ff1eb-96c7-4b23-8abb-a17a8afc97c5.jpg

c85b1100-64aa-4a20-b3e2-70ea1e42f4a9.jpg

Na última sexta-feira (11) aconteceu a entrega de mais um título de cidadão bonitense, dessa vez, ao senhor Manuel Amaro de Brito, popularmente conhecido como Brito do Bar. O evento ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores do Município.

O vereador Breno de Albuquerque César (PRB) foi o autor do Projeto de Lei que concede o título de cidadão, entregue na noite do dia (11). O projeto foi criado no ano de 2014 e aprovado por unanimidade pelos parlamentares que compõem a câmara de vereadores de Bonito.

Na ocasião, o homenageado agradeceu a todos os presentes e, principalmente, aos amigos e familiares que acompanharam sua trajetória na cidade de Bonito. “Hoje, me sinto realizado e coroado de gratidão por esta Casa ter reconhecido o amor e a admiração que tenho por Bonito, um lugar tão belo e pacato. Peço a Deus que me permita viver aqui até o último minuto da minha vida”, disse.

O autor do projeto e vereador Breno César (PRB) também declarou o apreço que sente pelo homenageado. “Meu amigo Brito, você merece esse título, merece muito, não apenas pelo seu trabalho e participação no progresso de Bonito mas, também, por seu caráter, boa índole, por sua simplicidade e por seu espírito empreendedor, atributos que formam sua personalidade e são características que marcaram sua vida”, disse.

Manuel Amaro de Brito, nasceu na cidade de Escada no dia 20 de Julho de 1939, viveu sua infância na cidade do Recife. Ainda jovem, começou a trabalhar na empresa São Domingos, quando conheceu a cidade de Bonito. Observando a necessidade de um restaurante no município, inaugurou o restaurante “O cafona” que depois recebeu o nome de “O Recanto da Nena” no ano de 1975. O restaurante era frequentado por toda a sociedade bonitense, representantes de vendas, turistas e até jogadores de times visitantes. Nesse ramo comercial, o popular Brito se mantém até os dias de hoje. É casado com a senhora Maria Rosilene de Vasconcelos e pai de quatro filhos, Roberto, Roseane, Rosaline e Renata.

Texto: Suelaine Santos

« Dezembro 2020 »