Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Vereadores de Bonito aprova requerimento que solicita Exposição de Arte durante a 200ª Festa de São Sebastião

por boo publicado 26/11/2015 16h30, última modificação 26/11/2015 16h44

Jefferson Monteiro/AscomCâmara

22792191147_77657496b5_h.jpg

Na noite da última quinta-feira (19) em reunião ordinária realizada na Câmara de Vereadores de Bonito foi aprovado, por unanimidade, o requerimento de autoria dos vereadores Edmilson Henauth (sem partido) e Paulo Sérgio Silva (PT) que solicita a inclusão de uma Exposição de Artes Plásticas na programação da 200ª Festa de São Sebastião. O evento acontece entre os 13,14,15 e 16 de janeiro de 2016.

Ainda durante a noite, os alunos na Escola Estadual Padre José Augusto, estiveram reunidos no Plenário da Casa Legislativa Leônidas Vila Nova para apresentar uma proposta de Projeto de Lei que solicita a revitalização e preservação do Riacho dos Macacos, localizado na Serra dos Macacos, na área rural do município.

Além desses, foram aprovados os seguintes requerimentos:

Antônio Marcus do Nascimento (PMN): Apelo a Secretaria de Educação para que seja feita a reforma da Escola Bernardo Saião no núcleo da Colônia Rio Bonito e da Escola Arlindo Cavalcante, localizada no bairro Arlindo Cavalcante;

José Ronaldo Ferreira (PSDB): Apelo ao prefeito e a Secretaria de Obras para que seja feito, em caráter de urgência, a implantação da rede de esgoto em oito ruas do Loteamento Frei Damião. O parlamentar solicitou ainda seja utilizado os recursos do FEM (Fundo Estadual de Apoio aos Municípios) ou recursos próprios no município para implementação do projeto.

Edmilson Henauth (sem partido): Solicitação ao Departamento de Vigilância em Saúde do estado e do município para que seja feita uma fiscalização nas farmácias de Bonito quanto à dispensa das receitas de medicamentos especiais como os antibióticos, por exemplo.

Paulo Sérgio da Silva (PT): Apelo ao prefeito Ruy Barbosa para que seja tomada providências em relação à falta de iluminação pública nos bairros de Bonito e dos distritos de Alto Bonito, Estreito e Bem-te-vi. O vereador solicitou ainda que a Secretaria de Saúde de Bonito envie a Casa Leônidas Vila Nova, informações relacionadas aos ACS (Agentes Comunitários de Saúde) e ACE (Agentes Comunitários de Endemias).

Ritha de Kássia e Suelaine

« Julho 2020 »