Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Cachoeira dos Desejos é inaugurada em Bonito

Cachoeira dos Desejos é inaugurada em Bonito

por boo publicado 19/09/2015 19h50, última modificação 19/09/2015 22h16
Monumento é réplica de uma fonte na cidade de Lisboa, em Portugal
Cachoeira dos Desejos é inaugurada em Bonito

Fotos: Jefferson Monteiro/AscomCâmara

unnamed (2).jpg

unnamed (1).jpg

Autoridades.jpg

Autoridades 2.jpg

Com a citação do músico Raul Seixas “Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade”, foi iniciada a solenidade de inauguração da Cachoeira dos Desejos em Bonito. A citação teve como objetivo demonstrar como a união dos bonitenses podem contribuir para o município. O motivo disso, é que a Cachoeira dos Desejos é uma obra privada, construída com recursos de doações realizadas por empresários, políticos, comerciantes e moradores do entorno da Praça de São Sebastião onde foi construída.

A inauguração da Cachoeira dos Desejos contou com a presença da população bonitense, que lotou a Praça São Sebastião, além de autoridades locais como os edis da Casa Legislativa Leônidas Vila Nova, os deputados Clodoaldo Magalhães (PSB) e Gonzaga Patriota (PSB), o empresário Ruy Barbosa e o Monsenhor Miguel que oficializaram a inauguração.

Para o presidente da Câmara de Vereadores de Bonito Dr. Edmilson Henauth (Sem Partido), a obra é um sonho sonhado por muitos que se transformou em realidade proporcionando dias melhores ao turismo da cidade, “A Cachoeira dos Desejos resgata o importante papel histórico na Praça São Sebastião”, disse.

O monumento representa o principal atrativo turístico de Bonito que são as cachoeiras. A obra da Cachoeira do Desejo foi pensada de modo que seus sistemas hidráulico e elétrico não causem desperdício de água e energia.

Texto: Thayna Chaves

« Janeiro 2021 »