Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Alunos e professores da Escola Técnica Estadual de Bonito recebem voto de aplauso pela participação no Programa Ganhe o Mundo

por boo publicado 20/05/2016 18h19, última modificação 20/05/2016 18h19

Foto: Paiva/ PMB

Na última quinta-feira (19), durante a sessão ordinária realizada na Câmara de Vereadores do Bonito, o vereador Wladimyr Espíndola (PSL) entregou os votos de aplauso ao professor João Kleber Rodrigues que estava representando os professores da Escola Técnica Estadual (ETE) e aos alunos da Escola Técnica Estadual (ETE) que irão para fora do país através do Programa Ganhe o Mundo. Durante a reunião, a vereadora Julieta Pinheiro (PSB) propôs um requerimento com o objetivo de providenciar uma roçadeira articulada para que seja roçado os vegetais que se encontram nas margens da PE-103 e na estrada Governador Miguel Arraes de Alencar que liga a Usina Serro Azul ao distrito de Bentivi. O requerimento foi aprovado por unanimidade. Foi votado e aprovado também, o requerimento feito pelo vereador Marcus Nascimento (PMN) para que seja feita uma Praça no Centro de Bentivi.

O vereador Antônio Manoel (PTB) fez um apelo ao secretário de obras Ricardo Cabral para que seja consertado dois esgotos no município, um localizado no Loteamento Arlindo Cavalcanti e outro no Loteamento Frei Damião. O requerimento foi discutido, votado e aprovado por todos os vereadores da casa. O vereador Ronaldo Ferreira (PSDB) requereu ao prefeito do município para que seja realizada a iluminação de quatro postes na entrada e imediações da ETE (Escola Técnica Estadual) com objetivo de melhorar a segurança de quem frequenta a escola.

O vereador Edmilson Henauth (PSB) propôs um requerimento a Secretária de Obras, para que seja criada uma área de lazer com bancos, luminárias, plantas e pórtico na entrada do pátio da feira livre de Bonito assim como a construção de uma pracinha com parque infantil no terreno público próximo a loja Multicoisas. O requerimento foi votado e aprovado por unanimidade.

O vereador Paulo Sérgio (PDT) concedeu um voto de pesar aos parentes do senhor José Francisco da Silva (Seu Joaquim) pelo seu falecimento ocorrido no último dia 17. O vereador também concedeu dois votos de aplauso, um ao Senador da República Humberto Costa, por contemplar o Conselho Tutelar do município de Bonito com o kit (Automóvel, Geladeira, computadores, impressora e bebedouro) e outro para o senhor Ademilton Filho, pelo empenho em relação ao kit do Conselho Tutelar de Bonito. O parlamentar também requereu o envio de um Projeto de Lei doando um terreno para a construção da sede da UESBO (União dos Estudantes Secundaristas do Bonito), o requerimento foi votado aprovado por unanimidade.

Texto: Suelaine Santos