Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Aluno vencedor do concurso Ler Bem recebe Voto de Aplauso na Câmara de Vereadores de Bonito

por boo publicado 09/10/2015 12h31, última modificação 09/10/2015 12h31
Outros oito Requerimentos e dois Projetos de Lei marcam Sessão Ordinária dessa quinta-feira

Foto: Jefferson Monteiro/AscomCâmara

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Bonito, realizada na última quinta-feira (8), estiveram presentes os vereadores Antônio Abdonildo Jordão (PSB), Antônio Marcus do Nascimento (PMN), Antônio Manoel de Souza, Breno de Albuquerque César (PRB), Bruno de Albuquerque Senna (PMDB), Edmilson Henauth (Sem Partido), Ítalo Damasceno Cabral de Andrade (PSB), José Batista de Lima (PSB), Massilon Pessoa Filho (PTN), Paulo Sérgio da Silva (PT) e Sorel Warner Ferreira (PP). Os vereadores Wladimyr Bloise Séve de Espíndola (PSL) e José Ronaldo Ferreira (PSDB) tiveram suas ausências justificadas. Estiveram presentes, também, os alunos da Escola Luiz Piauilino e da ETE – Escola Técnica Estadual.

Após ler a ordem do dia, os vereadores começaram a apresentar e defender seus requerimentos, que teve início com o vereador Abdonildo Jordão que fez um apelo ao secretário de obras para que sejam colocadas luminárias na entrada do cemitério para dar maior visibilidade ao local durante a noite.

Segue ordem de votação dos requerimentos:

Paulo Sérgio da Silva e Massilon Pessoa Filho - requereram um Voto de Aplauso à Escola José Pedro Soares, no Rodeadouro, ao aluno Jhonatas Matheus do Nascimento Filho, vencedor do concurso Ler Bem, a professora Márcia Trajano e a coordenadora Lívia Veloso.

Breno de Albuquerque César – Voto de Pesar à família da senhora Maria Barros Galindo ocorrido no último dia 03 de outubro.

Sorel Warner Ferreira Santos – Apelo ao secretário de obras para que sejam implantadas quatro lombadas no cruzamento da Rua Abdias Vilar e Coronel Jonas no bairro da Cachoeira, tendo em vista o grande índice de acidentes no cruzamento.

Edmilson Henault – Voto de Aplauso a UPA 24h Caruaru pelos cinco anos de funcionamento.

Bruno de Albuquerque Senna – Voto de Aplauso à secretária de saúde Julieta Farias de Lira Pinheiro pelas ações promovidas com o movimento Outubro Rosa.

Bruno de Albuquerque Senna – Apelo ao secretário de obras para que seja providenciada iluminação pública no loteamento José Bruno de Albuquerque César e na rua que une os bairros Frei Damião e Mutirão.

Ítalo Damasceno Cabral de Andrade – Voto de Aplauso aos cinco conselheiros que venceram a eleição de Conselho Tutelar, no último dia 04 de outubro.

Antônio Marcos do NascimentoApelo ao secretário de obras para que providencie a iluminação pública dos postes que se inicia na PE 109 até o loteamento José Bruno de Albuquerque César.

Durante a sessão ainda foram aprovados, em segunda votação, o Projeto de Lei Nº 06/2015 de autoria do executivo que concede prazos ao programa de recuperação fiscal do município e o Projeto de Lei Nº 10/2015 de autoria do legislativo que altera o nome da Travessa Sete de Setembro para Travessa Adalberto de Oliveira Bahe.

Texto: Ritha de Kássia

« Março 2020 »