Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Clipping / Requerimento do Vereador Dr. Edmilson tem mudado a vida de muitos bonitenses com problemas oftalmológico

por boo publicado 10/06/2015 10h15, última modificação 23/06/2015 08h51
O Médico e Vereador Dr. Edmilson Henauth, nas últimas semanas, realizou atendimento de aproximadamente 100 pacientes no Hospital Dr. Alberto de Oliveira para o pré-operatório de catarata que acontece na Unidade Móvel da Fundação Altino Ventura em Bonito.

O ônibus cirúrgico da Fundação Altino Ventura atende na cidade de Bonito desde o ano de 2011, quando o município tornou-se um Polo Cirúrgico, depois de um requerimento do Vereador Dr. Edmilson. Desde que começou a funcionar como Polo Cirúrgico em nosso município, a Unidade Móvel já fez mais de 500 atendimentos de triagem e 63 cirurgias, sendo 62 de Catarata e 1 PTER I.

O Requerimento
O requerimento do vereador Dr. Edmilson, foi apresentado na Sala das sessões da Câmara Municipal do Bonito no dia 25de março de 2011, o mesmo foi aprovado por unanimidade. O Vereador requereu ao Prefeito do Bonito, Ruy Barbosa, junto ao Secretário de Saúde, para que fosse solicitado a Fundação Altino Ventura, uma parceria para a implantação de um Polo Cirúrgico para realizações de cirurgias oftalmológicas em nosso município.

A Fundação

A Fundação Altino Ventura, diante das necessidades da população de baixa renda e das dificuldades do acesso ao atendimento oftalmológico, desenvolve diversos Projetos de Prevenção à cegueira e Reabilitação Visual de forma sistemática e continuada no Estado de Pernambuco em recém-nascidos, crianças, jovens, adultos e na terceira idade. A Unidade Móvel que atende em Bonito, faz parte do Projeto de Prevenção à Cegueira e Reabilitação Visual, que tem como público alvo, pacientes com mais de 50 anos de idade, com o objetivo de prevenir a cegueira e reabilitar a visão por catarata senil, realizando cirurgia de catarata com implante de lente intra-ocular, visando a reinclusão social do indivíduo e melhoria da sua qualidade de vida.
Fonte: Bonito 360º
Texto: Wagner Wilker